Importa Fácil

O Importa Fácil Ciência PJ ou PF CNPq é o serviço de importação dos Correios que facilita a vida do pesquisador e das instituições de ensino e pesquisa. Caso seu material ou bem se enquadre nas regras abaixo, poderá ser elegível para o Importa Fácil. Veja as regras:
 
Bens ou materiais de até 30 quilos sendo que a soma da altura, largura e profundidade da embalagem não ultrapasse 200cm.
 
Bens ou materiais que possam ser transportados pelos Correios
 
Bens de até US$ 10,000.00 (dez mil dólares ou o equivalente quando convertida a moeda).
 
Nem todos os materiais podem ser importados por este serviço, tais como: produtos altamente perecíveis (reagentes), frágeis (lâmpadas reatoras) ou periculosas (pólvora).  Tudo isso é analisado antes de entrar com o pedido. 
 
Para entrar com um pedido de Importa Fácil Pessoa Pesquisador Pessoa Física ou Importa Fácil Ciência Pessoa Jurídica, encaminhe os seguintes dados para importacao@ufba.br:
  1. Descrição do material em português com quantidade por quilo, caixas e outros. 
  2. Descrição de como será usado no Projeto de Pesquisa
  3. CPF do Responsável pelo Projeto - que deverá estar habilitado no CNPq com projeto ativo ou CPF do Responsável pelo Projeto - desde que seja servidor docente da UFBA.
  4. Endereço em que o material ou bem será alocado (mesmo que seja somente substâncias de uso pontual)
  5. Enviar anexo do Edital completo do Projeto de Pesquisa
  6. Título do Projeto de Pesquisa
  7. Descrever como este material será usado no projeto de pesquisa. 
  8. Endereço completo do exportador com nome, telefone e e-mail
  9. PROFORMA do material ou bem a ser adquirido.
 
Se o seu pedido for enquadrado e não tiver nenhuma restrição, a Licença Simplificada de Importação será deferida em até sete dias úteis. Então é só fazer o pagamento do material ou bem ao exterior e as instruções de embarque enviaremos diretamente ao exportador. 
 
Caso tenha dúvidas entre em contato no importacao@ufba.br ou no (71) 3283-7978.